Postagens Popular

Postagens Popular.

Tecnologia do Blogger.
Postado Por : GeraçãoNintendo sábado, 11 de maio de 2013



Análise feita por: Dhiego Keesley

Introdução

Super Bomberman é um game de estratégia lançado para o Super Nintendo em 1993 pela Hudson Soft.
O game é uma Sub série da franquia original Bomberman lançado para os Arcades.
O objetivo deste game é incrivelmente simples: Diversão e desafio. Este game foi o primeiro jogo da história dos videogames a trazer a opção de jogabilidade para 4 jogadores simultaneamente.
Para jogar com mais de 2 jogadores, era necessário a utilização do Multitap, um aparelho que permite a conexão de 4 jogadores simultaneamente no Super Nintendo.
A franquia original em si já era premissora e mostrou aos jogadores uma idéia de jogabilidade totalmente diferente. 
Com a mudança do 8-Bits para o 16-Bits do Snes, a franquia se expandiu e adquiriu novos gráficos e adaptações, chegando aos dias de hoje com mais de 60 games distintos.
Contando com 2 modalidades principais de jogo, Super Bomberman consegue passar ao jogador diversão do início ao fim. É possível jogar na modalidade normal de maneira solo ou com cooperação de um amigo, ou na modalidade de batalha, em que se pode enfrentar um amigo e/ou outros adversários do game.
Tudo é muito simples: gráficos 2D comuns, trilha sonora cativante e jogabilidade intuitiva.
Apesar desta simplicidade, o game é excêntrico e o fator diversão unido ao desafio fez de Super Bomberman um game potencialmente conhecido.
Depois de vários anos após o lançamento da franquia, o game ainda continua atual, possuindo o mesmo clima de diversão da época de lançamento. O game não precisou de gráficos avançados para satisfazer os jogadores.
A série Super Bomberman deu início ao legado da franquia Bomberman no Super Nintendo. Nos dias de hoje, os games da mesma são lembrados como clássicos.




Gráficos e Sons

Totalmente em 2D, os gráficos de Super Bomberman são agradáveis. O game mantém o mesmo padrão gráfico visto na série original, porém desta vez com a tecnologia do Super Nintendo.
A câmera é novamente posicionada de cima, de modo a permitir a visão total do cenário. 
Tal técnica é conhecida como Sky Vision. A Sky Vision consegue exibir completamente o cenário, dando mais dinamismo a jogabilidade.
Os cenários são bem desenhados e todos bem detalhadamente coloridos. O jogo de cores da maneira correta faz a diferença quando o jogador fica presente no mesmo cenário por muito tempo, como é no caso deste game.
O design de personagens e inimigos robôs ficaram muito bem feitos. Os sprites digitalizados dos chefes merecem atenção. Outros games da série Super Bomberman não possuem sprites tão bem trabalhados como nesta primeira versão.
A qualidade sonora do jogo em si é totalmente agradável. A trilha sonora combina simultaneamente com a parte visual e a jogabilidade.
As músicas são diversas e sempre com tons alegres e divertidos para animar o game. Durante a batalha contra os chefes, essas músicas adquirem tons dramáticos para simbolizar o momento de tensão.
Os efeitos sonoros estão poucos, mas também estão agradáveis, dando destaque à sonoridade das explosões.





Jogabilidade

A jogabilidade de Super Bomberman baseia-se no estilo e padrão visto nos games anteriores.

Apesar de manter quantitativamente parte da jogabilidade dos games anteriores, este jogo trás muitas novidades significativas que contribuem para uma experiência mais profunda em termos de jogabilidade.
O personagem é controlado da mesma maneira comparado à série original. Ele pode se mover livremente pelo cenários, plantando bombas que explodem segundos depois de serem plantadas.
Inicialmente, as bombas possuem poder de fogo limitado.  Com o avançar do game, as bombas podem ser aprimoradas de várias maneiras através de uma gama de itens a serem coletados.
Estes itens podem permitir ao jogador plantar uma maior quantidade de bombas pelo cenário simultaneamente, chutar, socar e atravessar bombas, aumentar o poder de fogo e até mesmo controlar a detonação das mesmas, entre outros.
Além de aprimorar as bombas, o jogador também tem a opção de aprimorar o personagem que controla.  Vários itens concedem habilidades especiais ao personagem. Aceleração do movimento, empurrar bombas ao longo do cenário e atravessar objetos são algumas das possíveis habilidades que podem ser adquiridas durante o jogo.
Todo este conjunto de habilidades para as bombas e personagens são de extrema importância para lidar com vários desafios presentes no game. 
Além destes itens de aprimoramentos, existem também itens que prejudicam o jogador de diversas maneiras. Tais itens são simbolizados por uma caveira estampada. Ao coletar este item, o efeito é aleatório, podendo deixar o jogador mais lento ou mais rápido que o normal, diminuir drasticamente o poder de fogo das bombas, permitir o jogador colocar somente uma bomba, entre outros. 
Para conseguir estes itens, o jogador deverá explodir objetos que bloqueiam a passagem e eventualmente algum item aparecerá no lugar deles. Outra maneira de consegui-los é derrotando inimigos que eventualmente podem deixar algum item para o jogador.


O game em si foca em raciocínio. Na modalidade normal, o jogador deverá seguir ao longo de fases até chegar ao último estágio e derrotar um chefe para prosseguir para a localidade seguinte.
Para concluir cada fase, o jogador deverá derrotar todos os inimigos e explodir objetos à procura de um portal. Este portal é o acesso para o cenário seguinte, porém o acesso por ele so será possível se todos os inimigos dos cenários forem derrotados.
Caso este portal seja atingido pelas chamas de alguma bomba, ele transporta de volta para o cenário algum inimigo que já tenha sido derrotado, forçando o jogador derrotar o inimigo novamente.
Durante o game, o jogador poderá perder a vida das seguintes formas: quando exposto à explosão de alguma bomba, quando em contato com o inimigo ou quando o tempo limite para completar o cenário se estingue. 
O tempo para completar cada cenário é exibido na parte superior da tela. Quando todos os quadrados brancos se tornarem negros, o tempo limite se extingue e o jogador perderá a vida. 
Vidas extras podem ser adquiridas encontrando itens que garantem vida extra ou obtendo uma quantidade de pontos específicos. 
Sempre ao derrotar inimigos e ao coletar itens, o jogador conseguirá pontos acumulativos indicados na parte superior esquerda da tela. Sempre ao adquirir uma vida extra através de uma pontuação específica, a vida extra seguinte a ser adquirida exigirá uma maior quantia destes pontos.  
De maneira geral, as fases estão bem variadas e proporcionam uma variedade de desafios devido à disposição dos cenários e comportamento dos inimigos, que variam de cenário para cenário.
A variedade de inimigos é grande: eles possuem diversas formas e comportamentos diferentes, exigindo do jogador a capacidade de pensar na melhor maneira de derrotá-los.


O game é dividido em cenários. Cada cenário contém 8 fases básicas, sendo que na oitava fase de cada cenário o jogador enfrentará um chefe. Derrotando o chefe, o jogador prossegue para o cenário seguinte.  No total são 6 cenários distintos.
Como a maioria dos jogos de Super Nintendo, não é possível salvar o progresso do jogo. Para voltar próximo de onde parou, o jogador contará com a utilização de Passwords que são exibidos quando o jogador perde todas as vidas.
Confira no final desta análise os Passwords de Super Bomberman.
Além da modalidade comum, existe o Battle Mode. O Battle Mode, como o próprio nome diz, é uma modalidade de batalha entre os jogadores.  Este modo chega a ser muito divertido devido à tensão e ao desafio proporcionado pelo mesmo.  É possível jogar no modo Single ou Tag. No Single, o jogador deve derrotar todos os outros personagens sozinhos, enquanto no modo Tag, existe a possibilidade de se formar times. 



Conclusão 

Super Bomberman simboliza a introdução da série Bomberman no Super Nintendo.
Adaptar a série original à tecnologia do console permitiu gráficos e sons toleráveis ao game, além de uma jogabilidade muito divertida e agradável.  
Um game excelente para jogar com amigos na modalidade normal, cooperativa ou no Battle Mode.
Super Bomberman é um dos jogos que continua divertido com o passar dos anos. Em quesito diversão e desafio, este game é uma ótima opção.


Nota Final : 8.0


Passwords

Confira abaixo todos os Passwords das fases de Super Bombeman .

Cenário 1: 

PARTE 1: 5555 
PARTE 2: 7503 
PARTE 3: 5543 
PARTE 4: 0513 
PARTE 5: 5522 
PARTE 6: 7564 
PARTE 7: 3535 

Cenário 2: 


PARTE 1: 0055 
PARTE 2: 4005 
PARTE 3: 0043 
PARTE 4: 5012 
PARTE 5: 7024 
PARTE 6: 5064 
PARTE 7: 0034 

Cenário 3: 


PARTE 1: 5453 
PARTE 2: 7402 
PARTE 3: 3444 
PARTE 4: 0412 
PARTE 5: 2423 
PARTE 6: 0464 
PARTE 7: 4434 

Cenário 4:


PARTE 1: 6154 
PARTE 2: 4103 
PARTE 3: 7144 
PARTE 4: 5114 
PARTE 5: 1122 
PARTE 6: 4164 
PARTE 7: 0135 
 

Cenário 5: 

PARTE 1: 5252 
PARTE 2: 7204 
PARTE 3: 5244 
PARTE 4: 6213 
PARTE 5: 4224 
PARTE 6: 1264 
PARTE 7: 3232 

Cenário 6:

PARTE 1: 0652 
PARTE 2: 3605 
PARTE 3: 7645 
PARTE 4: 5615 
PARTE 5: 7623 
PARTE 6: 4665 
PARTE 7: 1635


 

Tags para Pesquisa:
-Analise: Super Bomberman
-Super Bomberman Analise
-Analise bomberman Super Nintendo


{ 1 comentários... }

  1. Olá amigo...sou do X-GAMES A&M..

    Vejo que meu link não está aaiii...

    add o meu link por favor;;;

    http://x-games-filmes-aem.blogspot.com.br/

    Obrigado...
    Att,
    ADM AnzyNn

    ResponderExcluir