- Inicio >
- Donkey Kong e Luigi’s Mansion; veja os melhores jogos de 3DS para as férias
Postado Por : Anônimo
quinta-feira, 25 de julho de 2013
O Nintendo 3DS superou suas dificuldades e já é um sucesso em todo mundo, com uma biblioteca de jogos impressionante e surpreendente, e que só aumenta em 2013. Confira alguns dos melhores títulos para que você possa curtir durante as suas férias. Confira:
O “simulador de vida” da Nintendo retorna em sua maior versão. Tomar conta de uma simpática comunidade de animais – sendo o único humano – se tornou uma experiência mais divertida e envolvente. Todos os recursos e atividades das edições anteriores estão presentes, como plantar e colher frutas, pescar, capturar insetos e desenterrar fósseis, mas agora o jogador é o prefeito da cidade, e há muito o que fazer.
Muito além da vontade (e necessidade) de ter uma casa confortável, mobiliada e decorada, agora o jogador interfere diretamente em obras públicas, como pontes, postes de luz, fontes e na ampliação de lojas, do museu da cidade e até na abertura de uma boate. Também é possível viajar de barco até uma ilha tropical, onde há diferentes frutas, peixes e insetos, e novas atividades, como nadar no mar.
Mais desafiador: Project X Zone
Capcom, Sega e Namco, três das maiores desenvolvedoras de games do Japão, se reuniram para Project X Zone. Exclusivo para o 3DS, este RPG híbrido de luta e estratégia-baseada-em-turnos reúne heróis e inimigos de franquias como Street Fighter, Resident Evil, Virtua Fighter, Tekken, Xenosaga, .hack e Tales of Vesperia em um grande épico cheio de ação.
Misturando personagens (fantasticamente) animados em 2D e cenários 3D, a jogabilidade de PXZ é similar a de jogos como Fire Emblem, colocando os personagens em cenários organizados em grade. Quando o combate começa, é possível usar comandos específicos para cada personagem (ou dupla) e até chamar um assistente para entrar na briga. Frenético.
Mais barato: Gunman Clive
Por apenas R$ 2,99 na eShop brasileira do 3DS, Gunman Clive é um jogo de plataforma e tiro 2D, com uma jogabilidade retrô e um estilo visual único, como rascunhos à lápis. Situado no velho oeste, no fim do século XIX, o jogo mostra um grupo de foras-da-lei que sequestram a filha do prefeito da cidade e espalham destruição pela região.
O jogo é não é muito longo, e possui apenas 16 fases, mas elas oferecem muita variedade e desafios. No papel do Pistoleiro Clive do título, no melhor estilo Metal Slug, não basta apenas sair correndo, pulando e atirando: é preciso um pouco de estratégia, principalmente para enfrentar alguns dos chefes gigantes do jogo.
Melhor aventura: Luigi’s Mansion: Dark Moon
Luigi está de volta em mais uma aventura para expulsar teimosos fantasmas de mansões mal-assombradas. Agora há múltiplas mansões para explorar, puzzles para resolver e novos fantasmas para capturar. Com o Poltergust 5000, uma nova versão do "aspirador de pó" para fantasmas, Luigi deverá cumprir uma série de missões para o excêntrico Professor E. Gadd.
Cada mansão é cheia de quebra-cabeças e fantasmas diferentes. É preciso descobrir como resolver e derrotar cada um, com pistas espalhadas pelos aposentos. O jogo também inclui multiplayer para até quatro jogadores, cada um controlando um ‘Luigi’, em vários modos de jogo, baseados em exploração e caça aos fantasmas.
Melhor multiplayer – Monster Hunter 3 Ultimate
O mais envolvente multiplayer está na versão definitiva de um dos maiores jogos do Wii. Além de todas as facilidades que a touchscreen do portátil oferece, com mais três amigos – cada um com seu 3DS e uma cópia do jogo –, é possível organizar grandes caçadas em grupo. Sozinho, dá para compartilhar seu perfil de caçador com outros jogadores via StreetPass e comparar seu progresso.
O jogo também foi lançado para o Wii U, e ambas as versões podem ser conectadas facilmente (em conexão local sem fio), também para partidas cooperativas. Vale lembrar que é possível transferir seu progresso no jogo entre as duas versões, da mesma forma como acontece com alguns jogos para PS3 e PS Vita.
Melhor jogo de estratégia: Fire Emblem Awakening
Misturando os gêneros de estratégia-baseada-em-turnos e RPG tático, o mais novo Fire Emblem, lançado em fevereiro inclui muitas novidades para os fâs veteranos, e mecânicas de acessibilidade para os novos jogadores. Além de várias classes de personagens (são mais de 40!), e da possibilidade de mudar de classe com mais liberdade, agora também é possível atacar em dupla.
Dependendo da afinidade – os personagens podem ter relacionamentos, casar e até ter filhos – entre dois guerreiros, e da compatibilidade entre suas classes, eles poderão atacar o mesmo inimigo se posicionados em quadrados adjacentes no mapa. A regra de “morte permanente” não é mais um problema, com a criação da dificuldade ‘casual’, na qual aliados derrotados voltam após o fim de cada batalha.
Melhor jogo de plataforma – Donkey Kong Country Returns 3D
Sucesso no Wii, DKCR ganhou uma nova versão para o 3DS com um mundo a mais (incluindo oito novas fases) e um novo nível de dificuldade, mais fácil. Neste modo há novos itens e uma barra de energia maior. No jogo, Donkey e Diddy Kong devem se unir para enfrentar uma maluca tribo, que roubou seu estoque de bananas.
Apesar da progressão lateral da série, o jogo possui fases grandiosas e detalhadas, com muita interação com elementos do fundo – perfeitos para o efeito 3D estereoscópico do portátil. Os comandos baseados em movimentos no Wii foram, felizmente, substituídos por botões na versão portátil, tornando o jogo mais acessível.