Postagens Popular

Postagens Popular.

Tecnologia do Blogger.
Postado Por : GeraçãoNintendo quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Usuários que acessam o eShop do Nintendo Wii U na Europa, repararam em uma estranha limitação do serviço: ele apenas disponibiliza conteúdo adulto, classificado para maiores de 18 anos, a ser comprado entre às 23h e 3h, independente das configurações do videogame. Ainda não se sabe se outras partes do mundo terão uma limitação semelhante.
Mensagem de erro impede jogador de comprar conteúdo adulto durante o dia (Foto: Eurogamer)

A medida foi descoberta por um usuário italiano, que tentava acessar um produto classificado para maiores de 18 anos e se deparou com uma mensagem de erro: “Você não pode ver este conteúdo. O horário no qual esse conteúdo pode ser visto foi restringido”.


Ao entrar em contato com a empresa, recebeu como resposta: “Caro consumidor, queremos que você saiba que a Nintendo sempre procurou oferecer experiências de jogo adequadas para todas as faixas etárias, observando cuidadosamente todas as regulações relevantes sobre acesso de conteúdo que é apresentado em vários países da Europa. Por isso decidimos restringir o acesso a conteúdo que não é adequado para menores à janela entre 23h e 3h”.


O site de jogos Eurogamer, voltado para notícias do velho continente, testou por conta própria a limitação e constatou que realmente não era possível comprar títulos como Assassin’s Creed 3 ou ZombiU durante o dia.

Via TechTudo

Tags de pesquisa:
-Conteúdo Adulto no Wii U
-Conteúdo Adulto só pode ser visto depois das 23 horas
-Wii U adulto

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários