Postagens Popular

Postagens Popular.

Tecnologia do Blogger.
Postado Por : GeraçãoNintendo terça-feira, 5 de março de 2013


Breath of Fire I

1 – DUGEON – Tudo começa na vila de Dugeon, quando acordar, fale com o velho e desça, converse com as meninas de cabelo roxo, Sara aparecerá e transformará todos em pedra.
2 – CAMLON – Após voltar ao normal vá para fora da vila e vá direto para Camlon, que é um castelo que fica acima de Dugeon, entre no castelo (Obs: As piscinas que existem dentro enchem a energia), encontre Frog e derrote-o.
3 – NANAI – Após derrotar Frog, saia de Camlon e vá para Nanai que existe logo acima, se entrar de manhã os guardas o prenderão, espere escurecer no mapa e entre, os guardas estarão dormindo: Cuidado, alguns guardas estão escondidos, entre no castelo que tem no núcleo da vila.
Desça as escadas e siga a fase, quando encontrar uma escada grande desça, encontre Knight (ele é muito difícil), após derrotá-lo aperte A na estátua que tem um desenho de um dragão e depois vá para uma bola que começará a piscar.
4 – WINLAN – Quando Nanai explodir, passe por ela e vá sempre para o leste, encontre Winlan. Após entrar vá para a casa principal que fica acima e converse com a rainha. Agora você está com Nina. Saia de Winlan e entre numa caverna que existe bem ao lado, encontre Sr-1 e Sr-2.
5 – CAMINHO PARA WIZARD – Siga com Sr-1 e Sr-2 e abra todos os baús que encontrar, existe um item que você deve pegar, o I. Ore (não o venda, vai precisar no caminho): Saia da caverna e entre em Romero, saia pela esquerda e entre na floresta, os cogumelos vermelhos servem para encher a energia e os amarelos dão poison.
Entre em Karma e lute com Morte, vasculhe a torre e enfrente Mortea, aperte o botão e passe pela ponte, abra o portão rosa e aperte o botão mais uma vez, ente na passagem que a moça abriu e siga, quando encontrar Wizard lute, um dos anjos fugirá, continue lutando com ele até morrer. O anjo que fugiu chama Ryu. Saia de Winlan e converse com o capitão que está te esperando, ao chegar em Karma, desça e vá para onde Nina está lute com Wizard e pegue o REMEDY.
Após derrota-lo, vá para Winlan e entre na sala onde o rei está (do lado da sala que Nina veio), converse com o Nina, agora você a tem no grupo.
6 – TANTAR E TUNTAR – Saia da sala do rei e quando chegar na salaonde estava dormindo desça numa escada que fica logo acima, fale com os dois guardas que estão bloqueando a passagem e logo quando saírem siga pela passagem. Siga sempre para o leste e encontre duas vilas juntas. Entre na da esquerda e entre numa casa que está saindo fumaça: Agora é hora de usar o I. Ore coloque YES e pegue Saw. Saia de Tantar e volte para perto da ponte de onde veio (em Winlan), do lado existe uma floreta, aperta A nela para que Saw seja usado.
Entre e encontre uma casa, mate todos os inimigos, cuidado com as armadilhas quando tiver morcegos por perto é sinal que existe uma. Quando encontrar um velho, ele irá perguntar YES ou NO, se colocar YES ele te prenderá numa armadilha e você lutará com Pog, caso coloque NO você lutará com ele, General. Bo então aparecerá e entrará no grupo.
7 – PURIFICAÇÃO DE ROMERO – Vá para Romero, fale com as pessoas durante o dia que estão no centro da vila, vá para Tuntar / Tantar, entre nas casas principais das vilas e converse com quem estiver dentro, à noite, fale com a velha que está do lado do túmulo ela abrirá uma passagem, em Romero.
Entre e pegue WTRJR. Logo após pegar o item vá para uma caverna que fica ao sudoeste de Romero, coloque Bo na frente do grupo ele pode passar pelas árvores. No último andar da caverna você pode pegar água com WTRJR para purificar Romero.
Você pode voltar para pegar um pouco de água para quantas vezes quiser, ela recupera HP e AP de todo o grupo. Quando voltar para Romero, pegue Tablete na casa principal.
8 – ÁGUA – Saia de Romero e com Bo na frente do grupo, suba para uma fortaleza flutuante, ande até o final da ponte e quando ir na ponta a Tablete será usado e a fortaleza virá. Siga sempre subindo, quando encontra uma pilastra com um monstro a aperte A nela e você lutará com Wisp e pegará a KngKey.
9 – DESTRUIÇÃO DE TUNTAR – Saia de Agua e vá somente pra o leste, encontre um robô de pedra, entre na perna direita. Siga e encontre General junto com dois Lancers, derrote-os e aperte A no coração, agora você pode teletransportar pelas bolas que piscam. Ao teletransportar encontre uma estátua, aperte A.
O robô destruirá as pedras que estão bloqueando o caminho do rio. Vá para Tantar e fale com a raposa azul na casa principal, entre na passagem que ela abrirá.
Pegue a Key e vá para caverna que está do lado do robô, abra o portão roxo com a chave que pegou. Siga a fase até achar um baú azul, quando achar pegue Ring: Volte para Tantar e entre na casa principal para assistir a comemoração do casamento. Logo após Tuntar será destruída, entre dentro do robô e encontre General, ele virará Gremlim, destrua-o.
10 – AURIA E BLEAK – Atravesse o rio com lava seca e entre na caverna, passe por ela e encontre Auria, ao entrar os guardas o prenderá, converse com o cara que está dormindo, ele abrirá o portão. Vá para esquerda e converse com o capitão do barco, vá para dentro da casa principal e converse com rei, coloque YES, saia de Auria e entre na caverna que tem logo ao lado, converse com os caras que prendem a passagem e eles liberarão para que entre, vasculhe a casa, saia e encontre Bleak. Vá falar com o velho, ele pedirá um G. Bar.
Volte para Auria e entre na casa de itens, fale com o vendedor sem ser o colorido, a G. Bar custa 65.000, (veja nas DICAS como conseguir rápido essa grana toda).
Após conseguir o dinheiro, compre uma G. Bar e vá falar com o velho de Bleak, ele lhe dará o Icicle.
11 – ARAD – Saia de Bleak e entre na caverna abaixo, Ryu usará o Icicle, desça o deserto todo e encontre no meio Arad, junto com uma vila que anda (Wisdon) e uma fortaleza, entre em Arad e converse com o cara da casa principal, coloque YES e vá para fora da casa e no quintal à direita encontre Sandworm: Derrote-a e volte a falar com o cara da casa, pegue o Fife no baú acima, vá para Krypt que fica logo abaixo e na parte de pedra aperta A que Fife será usado, entre.
12 – KRYPT – Siga a fase, não abra nenhum baú ainda, estão todos com armadilhas, encontre Eyespy e derrote-o, siga em frente, abra os baús vermelhos primeiro, depois abra o azul, Karl aparecerá, coloque-o na frente do grupo e abra os portões com ele. Quando achar uns túmulos, abra todos, até encontrar o Book, deixe sempre Karl na frente: Após pegar o book você pode abrir todos os baús sempre com Karl na frente.
13 – DARK TOWER – Com Karl na frente vá para Dark Tower que se localiza ao lado de Bleak, abra o portão e suba, quando encontrar uma pilastra, aperte A e enfrente Cloud, ao derrotar pegue DkKey, vasculhe a fase para pegar todos os itens, volte para a entrada e converse com o velho para pegar o Mirror.
14 – LIGHT TOWER – Vá para Auria e converse com o Rei, desça e use Karl para abrir o portão roxo, converse com a garota, suba e converse novamente com o Rei, ele estará à direita, na mesa, volte e converse com a garota, suba e pegue a LtKey.
15 – PRIMA – Saia da casa principal e vá conversar com o capitão, siga para esquerda dele e encontre Knight, após derrota-lo Gobi aparecerá e falará algo sobre lhe dar um G. Bar, simples, vá para a caverna ao lado de Auria e use Karl para abrir todas as portas, um baú terá um G. Bar.
Volte para Gobi e converse com ele, ele lhe dará GnPwdr. Vá para caverna acima de Auria e use GnPwdr nas rochas, atravesse e vá para o navio. Mate Squid e pegue os baús abaixo, volte para Auria e converse com o capitão. Mate os inimigos que aparecerão, agora enfrente Octo. Após derrota-lo o navio explodirá. Vá com Gobi para baixo e entre no mar, agora siga para esquerda até encontrar uma vila aquática, Prima, se quiser entrar e se equipar é melhor, entre na casa principal e converse com os dois caras, saia de Prima e vá para baixo, saia do mar e siga para baixo até encontrar Gant, entre e converse com o velho da casa principal, pegue Goods.
Volte para Prima e converse com o cara que está na casa principal da vila e pegue Gills.
Saia do INN e vá conversar com Ryu, volte para o INN e converse com Morteo, agora derrote-o.
16 – NABAL – Após pegar Ox, saia de Prima e vá para a saída do mar à esquerda, siga para baixo e entre numa fortaleza, use Ox na frente para destruir as paredes rachadas e as pedras no caminho. Siga a fase e encontre Toad, após derrota-lo saia da fortaleza, entre na floreta e converse com o cara de verde, saia da floresta e vá para baixo da água, vá para o sul de Prima e saia do mar, siga para cima e encontre uma casa, fale com o velho eremita (Obs: Antes de ir a falar com ele, pegue B. Rang, vejo como pega nas DICAS). Volte para a floresta e enfrente Grimfowl, pegue Egg.
Deixe que um dele o persiga, vá andando para cima bem devagar, deixando o Grimfowl te seguir, até que vai chegar uma hora que ele sairá da floresta:
Entre em Nabal. Vasculhe o castelo, encontre General junto com Soldados, derrote SlimeX.
17 – WISDON – Quando derrotar SlimeX você será levado para Prima, suba e converse com o bebê, suba na cama dele e aperte A para pegar Statue:
Vá para cima de Arad e entre na vila que se mexe, Wisdon. Siga a fase pegando todos os baús, encontre três fantasmas que estão protegendo uma mulher (Bleu), derrote Wisp, Cloud e Myst, pegue OldEgg com Bleu e vá para dentro do mar, acima de Prima existe um vulcão, entre nele e ache um lugar que tem um abismo de lava, vá para um lugar que está estreito e aperte A nele, OldEgg será jogado.
Gobi virará Big Fish, siga em frente e acabe com Pincher. Após derrota-lo vá para Prima e converse com o chefe na casa principal, pegue Sphere:
Agora você pode passar para o outro lado, você o usa apertando A:
18 – GUST – Ao passar para o outro lado, siga para o norte e para esquerda, saia do mar e encontre Gust, atravesse até chegar numa caverna com um portão roxo, entre e vasculhe a casa, cuidado com os Rogues, eles são fortes, encontre Cort, ele encolherá o grupo, acima tem um buraco de rato, entre:
Siga e fale com os ratos, siga para cima e encontre K. Roachs, derrote-as e volte para falar com os ratos e pegue M. Cura.
Siga a fase e encontre Cort, derrote RugaX, Bleu ficará com Nicolie, entre em Gust e vá para esquerda, entre numa caverna e pegue G. Fly:
Saia da caverna e saia de Gust, entre no mar e vá somente para o sul e para direita até encontrar uma rochas bloqueando o caminho.
Entre e encontre Frog Cave, dê a G. Fly para o sapo e pegue Oil.
Volte para Gust e procure a casa que Bleu está com Nicolie, volte para cima de Gust e enfrente FlowerX, volte e RugaX aparecerá novamente, derrote-o. Vá na casa em que tem um velho rodando, fale com ele e vá em cima da cama e pegue Maestro.
Vá para cima de Gust que Nicolie terá consertado a ponte, Cort aparecerá e se transformará em Horntoad, derrote-o e atravesse a ponte.
19 – GRAMOR – Após atravessar a ponte siga em frente e encontre uma topeira num buraco, siga-a e converse com a velha que está do lado de Mogu (deitado), vá para Tunlan e entre na casa da princesa e converse com o velho de verde, suba e converse com a princesa, volte e converse com o velho de verde novamente, saia de Tunlan e espere ficar noite, após anoitecer entre e vá para direita de onde o velho estava e suba, passe pela parede quebrada e aperte A na arvore que está na foto.
Vá para o lugar onde tem as estátuas e fale com o velho, primeiro aperte A na parte da esquerda do portão, depois aperte A na parte da direita. Espere a confusão acabar.
Volte e pegue Bolster.
Volte para Gramor e converse com a velha e entre no sonho de Mogu.
20 – SONHO DE MOGU – Vá para a Torre ao norte da cidade para encontrar Mothro, não lute com ele ainda.
Cuidado com os botões no chão, os verdes fazem com que os muros desapareçam, os vermelhos fazem com que os muros apareçam, saia da torre e vá para a casa de onde veio e fale com a menina que está na casa principal, uma ponte se abrirá para ir para a caverna ao sul da cidade.
Você ainda está no sonho. Passe pelo labirinto de gases venenosos, não encoste nos osso, porque você perde HP com os gases. Após encontrar o caminho, encontre Courage e junte-o com Reason, Humor Sorrow, Fear, e Anger. Mogu se juntará a você. Volte para a torre e converse com Mothro, vá seguindo-o até encontra-lo.
Derrote Mothro, após derrota-lo Mogu entrará para o grupo.
21 – SPRING – Desça na caverna que há embaixo de Gramor e chegue até Spring, que está congelada. Vá por cima do rio congelado e saia da cidade por baixo, encontre Spyre, entre com Mogu em cima da marca do dragão. Siga a fase e pegue todos os itens, vá subindo e passando por todos os cenários, não entre nas portas que aparecem do meio do caminho, ela a faz voltar tudo, encontre Mote.
Dentro de outra dimensão saia da vila e vá para a caverna acima, encontre Mote novamente.
Siga para seu labirinto (essa é a parte mais chata do jogo). CUIDADO para não se perder dentro dele (DICA: Quando pisar em um giratório, pise mais vezes até virar o mesmo do começo), encontre um teletransporte: Siga a fase, não pise no chão amarelo nem roxo, eles tiram HP, caia nesse buraco e suba essa escada.
Lute com Mote, ele estará numa forma estranha, bata nele até ficar certo, NÃO use magias, ele não sente nada praticamente. Pegue Skykey e use na máquina ao lado.
22 – CARMEM – Logo após passar de Spyre vá para Spring e entre numa caverna que existe dentro da queda dágua.
As pessoas estão todas paralisadas na vila, vá para uma torre que fica acima da vila, Tock, passe pelas setas até chegar nessa parte, siga esse esquema.
Siga para cima e encontre Cerl, quando ficar só, vá para Carmem e encontre o seu grupo. Volte para Tock e encontre Cerl, volte para Carmem e entre na casa acima do chafariz e encontre o Alan. Saia de Carmem e vá para uma árvore que fica logo abaixo e pegue Fruit batendo apertando A com Ox: Vá para o sudeste (siga a estrada de terra) e entre na fortaleza de Cerl com Fruit e encontre-a, pegue TmKey.
Use-a em Tock, subindo a escada.
23 – MEMÓRIA DE NINA – Você vai acabar em Tunlan, entre em uma casa que tem uma Nina azul, converse com as pessoas dentro da casa e volte para Carmem, entre em uma casa que tem um velho de verde, ele pedirá uns ingredientes para fazer o Tônico.
Veja a localização.
W. Ant: No 2º andas da casa que está o velho;
C. Nut: Em qualquer coqueiro, bata com Ox;
Root: Com Mogu, cave na planta abaixo de Gramor;
P. Fish: Depois da fortaleza de Cerl (atravesse-a), encontre um lago roxo e pesque na ponte;
Quando pegar todos os itens, vá falar com o velho em Carmem novamente, pegue o Tonic.
Vá para Tunlan e entre na casa em que Nina está, após ela entrar em seu grupo você poderá voar com ela.
24 – SCANDE – Após voar com Nina, vá para Carmem e pegue Pass:
Depois vá para a casa do eremita e converse com ele, com Nina voando vá para o norte e entre na casa, converse com a velha.
Fique fazendo esse percurso com os dois até ganhar I. Claw, vá para Spring e pegue B. Part: Leve-a até Gant e converse com o velho no seguindo andar da casa principal para que conserte Broken Part.
Vá para a fortaleza (Scande) que fica abaixo da ponte que você pega P. Fish, entre e vá para o elevador, suba até o último andar, converse com o cara que está bloqueando a entrada.
Vá para Tunlan e entre na primeira porta, sem ser o INN, converse com a menina e pegue D. Hurt, volte para Scande e suba, passe pelo labirinto e encontre Zog, derrote-o. Após derrota-lo Mole People aparecerá, converse com todos e caia sempre nos buracos que eles fazem.
25 – PAGODA – Vá para Agua, quando estiver dentro abra todos os portões e entre numa passagem secreta, siga nessa passagem e entre no templo, encontre Sara, suba as escadas e encontre Jade.
Teletransporte-se e chegue em Pagoda, siga a fase até encontrar Sara, mate-a e siga o caminho e encontre Jade.
26 – OBELISK – Lembra quando pegou I. Claw? Então… vá para Gramor e converse com Great Digger e ele ensinará Mogu a usar o I. Claw.
Vá para Scande, que agora é Obelisk, voando com Nina e entre, coloque Mogu na frente e aperta A na rachadura.
Agora siga o labirinto e encontre Goda e derrote-o, siga e encontre a sala de Jade, derrote-o e aperte a nas duas bolas que estão abaixo do trono e desça, siga e encontre uma garota: Se colocar YES ela enche o HP e o AP, coloque NO e enfrente Godness, após enfrente Tyr, o último chefe.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários