Postagens Popular

Postagens Popular.

Tecnologia do Blogger.
Postado Por : GeraçãoNintendo terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


X-Men: Mutant Apocalypse SNES


O jogo possui sete etapas. Na primeira etapa cada personagem tem sua própria missão. Passada essa etapa até o final, o jogo torna livre a escolha de personagens para caminhar em missões únicas. Claro que cada personagem possui uma habilidade e os desafios das fases mudam, por exemplo, Wolverine pode escalar paredes, habilidade que nenhum outro personagem tem e assim devem percorrer a fase pelo caminho comum que nem sempre é o melhor caminho.
No final de cada etapa o jogador é presenteado com um password.
Roteiro de Fases:
Etapa 1: Um por todos…
- Wolverine – Missão: Destruir a fábrica de Sentinelas.
- Cyclops – Missão: Parar o trem que transporta peças dos Sentinelas
- Psylocke – Missão: Invadir a ilha de Genoshian
- Gambit – Missão: Chegar na ilha de Genoshian através da costa marítima
- Beast – Missão: Roubar dados do computador central para obter arquivos que relatem a verdadeira intenção de Magneto.
- Etapa 2: Derrotar Q. Brood na base militar.
- Etapa 3: Derrotar Tusk & Tuskettes
- Etapa 4: Derrotar Apocalypse
- Etapa 5: Batalha com Omega Red
- Etapa 6: Batalha com Juggernaut
- Etapa 7: Finalmente a base espacial de Magneto.
Não se esqueça: Existem dois finais no jogo, e o melhor final só poderá ser visto se o jogador não perder nenhuma vida, ou seja, não matar nenhum x-men. Para isso na primeira etapa todos os personagens começam com duas chances, porém, em toda fase é necessário que o jogador colete três objetos quadrados de cor azulada que gira o tempo todo, é fácil reconhecê-lo pois possuem um X no centro. Ao coletar três que estão espalhados pela fase o personagem ganha mais uma chance, por isso olho aberto enquanto joga, pois eu tenho certeza que muitos vão precisar dessas chances para sobreviver.
Etapa 1: Um por todos…
Wolverine – Fábrica de Sentinelas
Movimentos:
B: Pula
Y: Ataca
B-baixo-Y: rasante com garras do ar ao chão
cima-Y: gancho
2x lado(dir ou esq.)+Y: golpe corporal
baixo: agacha
baixo+lado+baixo+lado-Y: gancho voador (estilo shoryuken) (deslize o dedo no direcional para acertar o golpe.
B+lado: Agarra paredes para escalar.
X para coletar:
1º – Está logo no início da fase, derrote o soldado que lança granadas no chão, suba na plataforma elevada e dê um salto bem longo. Se precisar aconselho fazer o golpe “rasante com garras” para ganhar impulso.
2º Logo após derrotar o robô e destruir uma porta que bloqueia o caminho. Caia grudado na parede e vá descendo até o final e encontrará mais uma.
3º – Enquanto sobe pela parede após pegar o segundo X, você verá uma espécie de coluna vertebral gigante com costelas suspensa do lado direito. Agarre-se nas costelas mas suba pois os discos da coluna começará a cair. Você verá o X enquanto sobe, não se desespere, desça, colete e use o golpe “rasante com garras” para alcançar a extremidade da esquerda com segurança.
Chefe: Robô Sentinela – O único modo de matá-lo é golpear a cabeça, que vira de um lado para o outro na vontade de acertá-lo com raios que saem pelos olhos. Faça-o de bobo e dê seus golpes. Nem preocupe-se com os inimigos que aparecem embaixo para atacá-lo.
Cyclops – O Trem de Carga
Movimentos:
B: Pula
Y: Ataca
baixo+Y: rasteira
cima+Y: chute na altura do rosto
esquerda+baixo+direita+Y: solta laser pelos olhos (deslize o dedo no estilo “hadouken”)
2x lado+Y: rasteira com deslize
baixo+lado+Y: laser embaixo (deslize o dedo para cima e para baixo no lado que você quer acertar)
B+Y: Voadora
B+esquerda+baixo+direita: solta laser no ar enquanto pula (estilo Ryu nos atuais jogos da Capcom)
X para coletar:
1º – O primeiro está logo ao lado de uma plataforma, para pegá-lo o ideal é pular bem alto e dar uma voadora, só assim Cyclops irá encostar no objeto.
2º – Logo após a batalha com as motos voadoras (derrote-os com facilidade com vários lasers enquanto pula). Após chegar até a ponte de madeira, uma moto dá um rasante e acerta a ponte queimando-a completamente, caia encostado na parte esquerda e o X estará no ar. Talvez você não veja pois é muito rápido, então, fique atento ao barulho quando pegar.
3º – Já no trem, antes de começar a batalha, suba e no alto você verá o X. Pegue-o.
Chefe: Destruir o motor do trem – Parece fácil mas aqui é daqueles chefes que não faz nada mas aparecem vários inimigos para atrapalhar sua missão. No trem você verá um motor, acerte laser sem dó nesse motor até destruí-lo completamente, fique tranquilo pois aparecerá “mission completed”. Depois dessa descanse um pouco.
Psylocke – Base de Genoshian
Movimentos:
B: Pula
Y: Ataca
B+Y: Voadora
baixo+Y: Rasteira
2x lado+Y: rasteira com deslize
esquerda+baixo+direita-Y: uma chama sai nas mãos da Psylocke que equivale por três socos.
cima+Y: chute com mortal
B-baixo+Y: ataca os inimigos na cabeça enquanto atinge locais mais altos.
baixo+direita+Y: joelhada voadora (deslize o dedo para efetuar o golpe)
X para coletar:
1º – Logo no começo é impossível ver mas está acima da porta onde sai vários inimigos. Ao sair um, use-o como mola e alcance o objeto.
2º – Logo após o primeiro X, ao pular para uma parte mais baixa você verá o X no alto, Psylocke possui um salto bem longo e alto, aproveite para pegá-lo.
3º – Após a lita com o robô vermelho, um terremoto destruirá o chão amarelo. Não bata em ninguém para ganhar tempo e conseguir fugir, já que Psylocke não corre, então no chão mesmo, você poderá pegar o objeto.
Chefe: Robô Sentinela – Do nada o Sentinela aparece do chão do elevador, dessa vez a área de luta é limitada, não tem para onde correr e mais uma vez o objetivo é acertar a cabeça do Sentinela. Tome cuidado com a mão dele que pelo buraco sai uma bomba de gas verde que toma todo o chão, o melhor modo é pular o tempo todo e acertá-lo com várias voadoras.
Gambit – O Porto
Movimentos:
B: Pula
Y: Ataca
baixo+Y: ataca embaixo
cima+Y: chute com mortal
2x lado+Y: arremessa carta-bomba
2x cima+Y: arremessa carta-bomba para o alto
esquerda-baixo-direita+Y: atira rajada com três cartas-bomba
X para coletar:
1º – Logo ao subir na primeira prateleira de caixas, vá para a esquerda e verá o X.
2º – Mais acima nas prateleiras você verá mais um X.
3º – No final das plataformas móveis, o X está bem em cima que pode-se ver apenas a ponta quando Gambit pula mais alto. Espere chegar uma plataforma mais alta e pule nela com Gambit quase fora da tela superior.
Chefe: Helicóptero + Piloto – Gambit tenta chegar por mar até Genoshian mas é abordado por um helicóptero. A primeira parte, destrua todos os canhões que atiram laser rosa. Basta arremessar as cartas para cima. Ao destruir o último canhão, imediatamente o helicóptero desce e o objetivo é acertar o piloto. Encha-o de golpes até ele cair, não demora muito, e assim a missão fica completa.
Beast – O Computador Central
Movimentos:
B: Pula
Y: Ataca
baixo+Y: ataca embaixo
2x lado+Y: ataca com a cabeça
B+baixo+Y: senta na cabeça dos inimigos é bom para atingir lugares altos.
cima+Y: ataca com os dois pés no peito do inimigo
B+Y: gruda os pés no teto e pode andar de cabeça para baixo.
X para coletar:
1º – Logo após lutar com o robô roxo, suba e lá no alto pegue o primeiro.
2º – Na parte dos esgotos, grude os pés na alavanca onde cai uma cachoeira de esgoto, o alçapão vai fechar e revelará outro X.
3º – Ainda na parte dos esgotos, ao subir tudo, siga pelo caminho da esquerda e vai pulando em cada plataforma, sempre mantendo a altura quase fora da tela superior, no final do caminho à esquerda, você encontrará o último.
Chefe: Guardiões do Computador – Já não basta um Sentinela, mas três. Sim, mas aparecerá um de cada vez, então tome cuidado com os golpes traiçoeiros. A melhor tática aqui é usar o golpe que Beast senta na cabeça e faça a cabeça dos Sentinelas como molas. Sempre acerte a cabeça que é o ponto fraco.
No final da primeira etapa temos um password. É bom no caso de você parar o jogo por algum motivo.
Etapa 2 – Q. Brood
Agora a escolha é livre e tanto faz qual você jogar, a fase será sempre a mesma, com alguns obstáculos diferentes, mas não muda muita coisa não.
Nessa fase existem X para coletar, mas estão espalhados e de fácil visualização.
Chefe: Q Brood. – O bicho é grande pra tela. Golpes só na cabeça, por isso tome cuidado com a garra que o bicho vive movimentando. Golpeie a garra até que a mesma caia por completa, pronto, é só acertar a cabeça e tomar cuidado com os filhotes que voam e acertam o personagem com uma bela ferroada.
Etapa 3 – Tusk & Tuskettes
Chefe: Tusk – o melhor é tentar jogá-lo no magma que está nas duas extremidades assim Tusk perderá energia mais rápido. Apenas tome cuidado com a plataforma que sobe e desce para acertá-lo, não fique no meio da plataforma em momento algum.
Etapa 4: Apocalypse
É a única fase horrível do jogo, pois logo no início um maremoto de magma vem do lado esquerdo. Aconselho jogar com Wolverine, pois é ágil para escapar dos obstáculos que aparecem no meio do caminho para atrasar a vida do jogador. Tem um momento que existe uma abertura no teto e com Wolverine, o jogador poderá subir em segurança pois lá em cima o magma não avança mais.
Chefe: Apocalypse – Lutar com esse cara deve ser complicado, mas não é. Apocalypse tem três golpes que são acionados dependendo do.s movimentos do jogador. Se o jogador fica parado no chão, é atacado com uma bola de energia que sai das mãos do inimigo. Se ficar muito perto, a mão de Apocalypse transforma-se em uma broca retrátil. Se pular em cima para golpear, o corpo inteiro de Apocalypse enche-se de espinhos. O jeito é pular, os espinhos aparece e você ataca com golpes no chão enquanto Apocalypse fica parado na idéia de que você o atacará por cima.
Etapa 5: Omega Red / Etapa 6: Juggernaut
Essas duas etapas tem mais cara de treinamento do que missão. As fases já começam com lutas. Omega Red deve ser atacado no chão enquanto chacoalha as cordas e Juggernaut deve ser atacado quando faz a pose de “eu sou o mais forte”.
Etapa 7: Base Espacial
Essa fase pode ser chata para aqueles que não aguentam andar e sempre ter que matar um inimigo que não pára de aparecer. Aqui é assim. Magneto junta-se com Exodus para impedir os X-Men. Durante a fase você encontrará um objeto que lembra o X que foi coletado nas fases anteriores. O detalhe é a imagem dos personagens. Esse objeto fazer o personagem morto ser ressucitado na lista de seleção ou serve também para você dar mais uma chance para o seu personagem preferido. Espere aparecer a imagem do personagem que você quer ajudar e pegue o objeto.
Chefe 1: Exodus – Tome cuidado com esse chefe, pois ele só poderá ser atacado uma vez que aparecer. Exodus aparece e reaparece no ar, não fique parado para ver o que acontece porque a voadora dele é poderosa. Dependendo da sua postura no jogo, você conseguirá matar Exodus ou apenas derrotá-lo com metade da energia. Assim ele se levanta e some no ar.
Chefe 2: Magneto
A batalha final começa e Magneto está no centro. enquanto ri da sua cara, uma bola de energia rodeia o vilão. Essa bola desaparece e é nessa hora que você deve atacá-lo. Tome cuidado com as chapas de metal que Magneto ataca contra o personagem. Essa batalha é muito demorada, espero que você tenha muita paciência. Feito isso, descanse e curta o final verdadeiro que é muito bom para quem gosta de papel de parede.
Tags para pesquisa:
-Detonado: X-Men: Mutant Apocalypse
-Zerando X-Men: Mutant Apocalypse
-Nintendo X-Men Tutorial

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários