Postagens Popular

Postagens Popular.

Tecnologia do Blogger.
Postado Por : Anônimo terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pikmin 3 é o mais novo jogo de peso da Nintendo lançado para o Wii U e um dos mais complexos títulos de estratégia da empresa. Tanto para usuários iniciantes que estão começando na série quanto para fãs de longa data há algumas dicas que podem ajudar em sua jornada. Confira:
Confira dicas para mandar bem em Pikmin 3 (Foto: nerdreactor.com)

Método de controle ideal
É possível jogar Pikmin 3 com uma variedade de controles, porém, se você quiser ter a melhor performance possível, utilize um Wii Remote, um Nunchuk e deixe o GamePad do Wii U apenas para auxílio. O Wii Remote oferece uma fácil e precisa ferramenta para apontar na direção de inimigos e objetos. Sem ele seria necessário confiar no sistema de mira automática e ele nem sempre vai acertar onde você planejou.
Aproveite o Wii Remote e Nunchuk para ter mais precisão (Foto: gengame.net)

Encarando seus inimigos
Ao apontar para um inimigo com o Wii Remote, você pode travar a câmera nele pressionando o botão Z no Nunchuk, ou o gatilho esquerdo se estiver jogando com o GamePad ou Pro Controller. Uma vez com a câmera travada, você pode se mover em volta desse inimigo, ficando mais atento aos seus movimentos e em como escapar de ataques.
Desapegue-se dos Pikmins
Desde os capítulos iniciais da série, jogadores se apegam demais aos Pikmins. Não aceitam perdê-los em batalhas, reiniciam o jogo e recarregam saves anteriores, só para não ter que aceitar uma perda. Mas… Pikmins são dispensáveis. Eles são um pequeno exército de guerreiros pronto para perder algumas unidades em troca da vitória.
Perder Pikmins em combate é normal, mas difícil de aceitar (Foto: ign.com)

Armas de destruição em massa
Normalmente você pode jogar Pikmins, um a um, para atacar seus inimigos, mas ao travar a câmera neles - como mencionado acima - você pode ativar um tipo diferente de ataque. Sacudindo o Nunchuk, ou apertando B no GamePad ou Pro Controller, seus Pikmins atacarão todos de uma vez, deixando menos chance para o inimigo reagir.
Não esqueça o GamePad
Só porque o Wii Remote é melhor para apontar não significa que você deva esquecer completamente o controle GamePad do Wii U. É possível utilizar a tela extra para controlar diferentes grupos de personagens e automatizar suas ações. É possível selecionar um ponto no mapa e mandar seu comandante para lá. É difícil entender o sistema de início, mas não o deixe de lado.
Borboletas fornecem upgrades pros seus Pikmins (Foto: ign.com)
Acerte as borboletas
Borboletas não são inimigos, mas você já deve ter reparado que pode acertá-las (tarefa mais fácil com o Wii Remote). Isso porque elas carregam néctar, o qual funciona como uma espécie de upgrade para os seus Pikmins. Alimente-os com ele para ter um exército mais eficiente.

Deixe Pikmins ficarem enterrados
Poucos instantes após uma semente de Pikmin ser plantada, você já pode colher seu novo soldado. Porém, essa não é a melhor estratégia. Quanto mais tempo um Pikmin permanece enterrado, mais forte ele fica. Deixe-os lá por um tempo e irão passar de folha, para botão e então florescerão.
Procure por upgrades
Fazer upgrade nos seus Pikmins é um bom passo para ter uma melhor performance em combate, porém, os maiores avanços nesse sentido serão feitos com os upgrades para os seus próprios personagens. Esses upgrades não aparecem no mapa, mas não deixe de procurar por eles, pois eles oferecem habilidades únicas, como a habilidade de esquivar ataques com todo o seu grupo.
Não deixe de procurar upgrades para Alph, Charlie e Brittany (Foto: destructoid.com)Não deixe de procurar upgrades para Alph, Charlie e Brittany (Foto: destructoid.com)

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários