Postagens Popular

Postagens Popular.

Tecnologia do Blogger.
Postado Por : GeraçãoNintendo domingo, 5 de maio de 2013


Primeiramente peguei uma escova de dentes que utilizo sempre para esse tipo de limpeza e a receita da Formula que sempre utilizo, principalmente porque nunca me deu problema ou manchou meus consoles.
Escovei ele todo, claro com o mínimo de formula possível  e sempre com o método de limpar e secar o console antes da próxima mão de formula.

SAM_0184 SAM_0187 
Como pode ver na fotos acima foi assim que o vídeo game chegou em casa um pouco Sujo e com algumas manchas principalmente na parte de cima aonde fica a proteção do cartucho que estava com a uma sujeira que foi muito difícil de retirar , mais o que realmente eu mais trabalho foi nas fendas da entrada de ar do console, tive que utilizar um palito de dentes com algodão e limpar, bem com bastante paciência consegui limpar ele todinho.
Bem após a limpeza da sujeira esta na hora do acabamento para deixar o console limpo e brilhando  usei lustra moveis, e incrível com ele da uma finalização no plástico fosco no Nintendo 64.

SAM_0190SAM_0198 
Fonte
Bem no caso da fonte não adianta chorar tive de compra uma semi nova achei uma original em Osasco – SP  por R$ 32,00 em ótimo estado uma boa opção a tentar achar uma no mercado livre.
Controle
Agora chegou a parte chata da historia que e abrir e limpar o controle do Nintendo 64. Primeiramente vamos dar uma olhada como estava o estado do controle:
SAM_0209 SAM_0212
Primeiramente vamos abrir o controle para podemos limpar a carcaça sem a preocupação de molhar o chip, após isso separe as partes plásticas para podermos dar um banho elas.

SAM_0215SAM_0219
mais antes de limpar a carcaça damos uma boa limpada no chip do controle com  álcool isopropilico e retiramos o “pó” que na verdade é o desgaste do plástico do analógico.

SAM_0218  SAM_0213 
Bem o resultado final e uma controle bem mais limpo do que era antes, e com a garantia que ele funcionara com maior eficácia, bem assim chegamos ao final de mais uma limpeza de um console  que vai para a gaveta, mais claro que todo sábado e domingo a jogatina esta garantida.
Segue abaixo o resultado final do controle
SAM_0221 
Por 16BitsRetro
Tags Para Pesquisa:
-Como restaurar um Nintendo 64 ''Console''
-Restauração de um Nintendo 64
-Cmo restaurar seu N64

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários